Militares durante doação de sangue na área de jurisdição do Com5ºDN

A Policlínica Naval de Rio Grande (PNRG) organizou, durante o mês de setembro, uma Campanha de Doação de Sangue, na área de jurisdição do Comando do 5° Distrito Naval (Com5ºDN), como parte das comemorações alusivas ao Bicentenário da Independência do Brasil.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A ação contou com o apoio das organizações militares com Facilidades Médicas, situadas fora da cidade do Rio Grande (RS), como Florianópolis, Itajaí, Laguna e São Francisco do Sul (SC), as quais organizaram as doações de acordo com cadarealidade local.

Já a PNRG agendou horários no Banco de Sangue de Rio Grande e no Hemocentro de Pelotas (RS), separando um dia específico para cada uma das 15 organizações militares, situadas na sede do Com5°DN.

Cerca de 150 militares participaram da doação, contribuindo para um aumento significativo do estoque dos bancos de sangue no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Doar sangue é um ato de solidariedade e amor à vida.

 

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).