NB “Faroleiro Mario Seixas” nas proximidades da Ilha Queimada Grande

O Navio Balizador (NB) “Faroleiro Mario Seixas”, subordinado ao Serviço de Sinalização Náutica do Sul-Sudeste, realizou, no período de 16 de janeiro a 2 de fevereiro, inspeção e manutenção da sinalização náutica no litoral dos Estados do Paraná e São Paulo. A ação ocorreu em conjunto com a Capitania dos Portos de São Paulo e contou com o apoio de biólogos do Instituto Butantan.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Durante a comissão, o NB “Faroleiro Mario Seixas” realizou manutenções no farol da Ilha Queimada Grande, também conhecida como Ilha das Cobras, assim como o restabelecimento do farol da Ilha de Bom Abrigo e inspeções em outros cinco faróis e faroletes.

A realização da comissão permitiu levantar necessidades e garantir o funcionamento dos auxílios à navegação na região, que possuem os portos mais movimentados do Brasil, contribuindo para a segurança da navegação.

blank
Vista aérea do farol da Ilha de Bom Abrigo
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).