Foto: Padre Jailson

Ontem, 18 de julho de 2023, foi um dia importante para a Capitania dos Portos da Paraíba. Após dois anos dedicados à segurança da navegação no estado, o Capitão de Fragata Erijansen Maciel passa o comando. Sua gestão, marcada pela competência e dedicação, teve um impacto significativo na segurança marítima da Paraíba. O oficial conduziu com maestria as diversas tarefas da Autoridade Marítima, garantindo a segurança e o bom funcionamento dos portos paraibanos. Desejamos sorte e sucesso ao Comandante Erijansen em sua próxima comissão.

Capitão Ronaldo Assume a Capitania dos Portos da Paraíba

Assumindo essa nobre e importante missão, o Capitão de Fragata Ronaldo agora representa a Marinha no ponto mais oriental das Américas. Sua liderança será crucial na continuação do excelente trabalho feito pelo Comandante Erijansen, e estamos confiantes de que o Capitão Ronaldo tem todos os predicados necessários para o cargo.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Boas-vindas da SOAMAR PB

A SOAMAR PB dá as boas-vindas ao Comandante Ronaldo e sua família, com a certeza de que ele está mais do que qualificado para a posição confiada a ele. Esta passagem de comando é uma oportunidade para reforçar a importância da segurança marítima e do trabalho contínuo de todos na Marinha.

A amizade é eterna

Gostaríamos de expressar nossa gratidão ao Comandante Erijansen e sua família por seu serviço à Capitania dos Portos da Paraíba. A amizade que construímos é eterna, e estamos sempre na torcida por você. “Do Sertão ao Litoral, somos a Marinha no Ponto mais Oriental!”

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).