O Ministro da Defesa, Paulo Sérgio, recebeu a Primeira-Dama da República, Michelle Bolsonaro, na sede da Pasta, na terça-feira (21). O motivo da visita foi a entrega das doações feitas pelos servidores civis e militares do Ministério da Defesa e das Forças Armadas à Campanha do Agasalho, do Programa Pátria Voluntária.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A doação foi uma iniciativa conjunta entre MD, Marinha, Exército e Força Aérea. Até o último dia 20 de junho, foram coletados 766 itens. Este ano, em uma primeira coleta dessa ação emergencial, também foram entregues 200 itens ao Programa, destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade impactadas pelo frio.

O Ministro saudou a todos e manifestou satisfação com a campanha. “Como Ministro da Defesa me sinto honrado em estar neste evento. A Sepesd, setor que apoia o Programa Pátria Voluntária, está presente e muito feliz com a presença da Primeira-Dama. Alguns itens já foram entregues e outros estamos entregando hoje”, explicou.

Em agradecimento ao Ministro Paulo Sérgio e aos presentes, Michelle Bolsonaro assinalou a importância da participação do MD na iniciativa. “O Ministério da Defesa sempre nos ajudou; sempre apoia nossas ações sociais. Com certeza, mais uma vez, vocês vão fazer a diferença na vida dos que precisam. O frio chegou com tudo. Sem a ajuda de vocês, não conseguiríamos”, ressaltou Michelle.

Igor Soares-8.jpg

Também estiveram presentes, o Secretário-Geral do Ministério da Defesa, Sérgio Pereira; o Secretário da Secretaria de Pessoal, Saúde e Desporto e Projetos Sociais (Sepesd), Tenente Brigadeiro do AR R/1 Jeferson Domingues de Freitas; a Diretora do Departamento de Saúde e Assistência Social, Brigadeiro Médica Ana Paola Brasil Medeiros; o Representante da Escola Superior de Guerra (ESG), Capitão de Fragata Helio Carneiro de Moraes Junior; a Coordenadora-Técnica da Coordenação de Assistência Social, Capitão de Coverta Madriara Clistenia Oliveira Melo Nascimento; o Major do Exército Brasileiro Danilo Fernandes Ferreira; a Primeira Tenente   da Marinha do Brasil Luana Alves Monteiro; a Primeira Tenente  da Força Aérea Brasileira Candida Cavalheiro Schwaab  e entre outras autoridades.

Por Rízia Rocha
Fotos: Igor Soares

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).