Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
No último sábado (04/03), a Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), Marina Silva, visitou a base federal instalada no Território Yanomami, em Roraima, acompanhada de uma comitiva que incluía o líder indígena Davi Kopenawa e representantes de órgãos públicos como o Ibama e a Funai. A visita foi realizada a bordo de um helicóptero H-36 Caracal da Força Aérea Brasileira (FAB) e teve como objetivo acompanhar os trabalhos realizados na região.
A Operação Yanomami, que tem a participação das Forças Armadas e de diversos órgãos públicos, está em atuação há 30 dias na região. O Subcomandante do Comando Operacional Conjunto Amazônia, General de Brigada Marcelo Lorenzine Zucco, apresentou o planejamento situacional da operação para a ministra durante o voo.
A Operação Yanomami tem como objetivo prestar apoio aéreo e logístico para órgãos públicos que atuam na região, como a Polícia Federal, a Sesai, o Ibama, a Funai e o IBGE. Além do helicóptero H-36 Caracal, outras aeronaves da FAB, do Exército Brasileiro e da Marinha do Brasil estão envolvidas nas ações da operação, como o A-29 Super Tucano, o E-99, o R-99, o C-98 Caravan, o KC-390 Millennium, o C-105 Amazonas e o H-60 Black Halk.
A visita da ministra à base federal no Território Yanomami em helicóptero da FAB demonstra a importância das Forças Armadas e dos órgãos públicos trabalhando juntos em prol da proteção ambiental e do bem-estar das comunidades indígenas da região.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395