Marinha realizou a Cerimônia de Declaração de Guardas-Marinha

Dos 182 formandos, oito são do sexo feminino e sete estrangeiros de Marinhas Amigas

A Marinha do Brasil (MB) realizou na manhã desse sábado a Cerimônia de Declaração de Guardas-Marinha, na Escola Naval (EN), no Rio de Janeiro. Os Aspirantes da Turma Patriarca da Independência receberam suas espadas, símbolo do Oficial de MB, e foram declarados Guardas-Marinha. Dos 182 formandos, oito são do sexo feminino e sete estrangeiros de Marinhas Amigas oriundos da Bolívia, Cabo Verde, Camarões, Panamá e de Senegal. A cerimônia também marcou a formatura das primeiras seis mulheres integrantes dos Corpos da Armada e de Fuzileiros Navais graduadas na EN.

A Escola Naval tem o propósito de formar Oficiais de Marinha para os postos iniciais das carreiras nos Corpos da Armada, Fuzileiros Navais e Intendentes da Marinha. Além da formação acadêmica e militar- naval inerentes à carreira, o currículo é elaborado de forma a aprimorar os aspectos físicos, sociais e culturais, com a transmissão de valores éticos e morais, permitindo que os formandos possam liderar os subordinados nas futuras Organizações Militares distribuídas pelo território nacional.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Após um ciclo escolar de quatro anos, os Guardas-Marinha iniciarão, em 2023, o ciclo pós-escolar da formação, com um ano de duração, intensificando as práticas profissionais, atingindo o ápice a bordo do Navio-Escola Brasil durante Viagem de Instrução com roteiro de aproximadamente cinco meses.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui