Na segunda-feira (28), o Ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto, recebeu o Embaixador da Turquia no Brasil, Murat Yavuz Ates. As autoridades trataram das relações entre os dois países no âmbito da Defesa.

No encontro, o Ministro Braga Netto ratificou o interesse brasileiro em estreitar os laços entre os dois países na promoção da cooperação em Defesa.

Por sua vez, o Embaixador abordou o interesse do seu país em promover a cooperação bilateral. Ele mencionou a importância da interlocução com o Comando da Aeronáutica na área espacial e o interesse da Turquia em aproximar a Força Naval dos dois países. Em relação às oportunidades de parceria com o Exército Brasileiro, Murat citou as capacidades turcas no apoio ao processo de modernização da frota e no planejamento para aquisição de novos veículos blindados pela Força Terrestre.

Fotos: Antonio Oliveira

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui