Google News

No dia 14 de maio, militares do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (Aeromóvel)  1º BIS (Amv)  prestaram apoio logístico ao Distrito de Saúde Rural para vacinação contra a covid-19 em comunidades ribeirinhas localizadas na região metropolitana de Manaus (AM).

O apoio do Comando Conjunto Amazônia está dentro do contexto da Operação Covid-19 e consistiu no suporte para que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Manaus chegasse às comunidades de Nossa Senhora de Fátima e de São Sebastião e realizasse a aplicação da primeira e segunda dose da vacina AstraZeneca.

A partir do porto do Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CECMA), a equipe de imunização embarcou em voadeiras e, pelas margens do Rio Negro, tiveram acesso às comunidades do entorno da capital amazonense.

Uma das peculiaridades da região é o período de cheia dos rios. Este ano já tem a terceira maior cheia da história, dificultando o acesso aos ribeirinhos. Alguns deles, isolados pelas águas do Rio Negro, recebem o imunizante dentro de suas canoas ou casas flutuantes.

De acordo com o Chefe do Núcleo de Imunização do Distrito Oeste, Luciano Batista Barreto, o atendimento é feito diariamente à população em seis comunidades no Rio Negro e cinco no Rio Amazonas. Na comunidade de Nossa Senhora de Fátima, aproximadamente 1.300 pessoas são alcançadas.

Por conta da cheia, Luciano destaca o apoio das Forças Armadas com a logística e mobilidade. “Diariamente estamos em campo. O Exército faz todo esse apoio logístico para chegarmos às localidades. O quantitativo que conseguimos imunizar por dia é muito maior com o apoio logístico do Exército”.

Fonte: Comando Militar da Amazônia

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui