Oficina de nós entreteve os alunos

Em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, a Base Naval de Aratu (BNA) realizou, no dia 19 de agosto, Ação-Cívico Social (ACiSo) no colégio Estadual Marcílio Dias. O evento contou com aproximadamente 300 alunos do Ensino Médio, que participaram de palestras e oficinas promovidas pelos militares da Marinha do Brasil (MB).

Durante o evento, foi ministrada uma palestra sobre a independência do país e a participação da MB nesse processo histórico. Também foram realizadas oficinas de nós e voltas, técnicas de primeiros socorros e salvamento em caso de afogamento e cuidados com a higiene bucal. Os alunos interagiram com os instrutores, expondo suas curiosidades e dúvidas a respeito das práticas e temas apresentados.

palestra sobre tecnicas de salvamento
Palestra sobre técnicas de salvamento

A ACiSo promovida pela BNA faz parte do cronograma de comemorações da MB alusivas ao Bicentenário da Independência do Brasil e teve por finalidade apresentar a atuação da Força nos eventos históricos ocorridos no País, bem como contribuir com a formação educacional e desenvolvimento escolar dos jovens estudantes.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).