A Capitania Fluvial de Minas Gerais, em parceria com o Projeto Social Federação Fight, promoveu para 230 crianças e adolescentes o evento “Artes Marciais na Marinha” na sua sede, em Belo Horizonte (MG).
A ação social beneficiou alunos da Escola Estadual José Mesquita de Carvalho que integram o Programa Forças no Esporte (Profesp) da Marinha, jovens do Morro do Papagaio, Grupo de Apoio Cabana, Aglomerado da Serra, Barragem Santa Lúcia e de Ribeirão das Neves, todos localizados na Região Metropolitana de Minas Gerais.
Durante o evento, os presentes cantaram o Hino Nacional e ouviram uma mensagem de boas-vindas, palavras iniciais do Capitão dos Portos e do Diretor do Projeto Social. Em seguida, diversas atividades foram realizadas, como aulas práticas de “nós e voltas marinheiros”, educação em saúde bucal com a entrega de escovas dentárias, “aulão” teórico e prático da entidade colaboradora, Academia Body Energy, com demonstrações das Artes marciais sanda, sambo, jiu-jitsu e boxe. Na oportunidade, ainda foram abordados conteúdos relacionados ao Dia Mundial da Limpeza – Mar Limpo é Vida, comemorado no dia 17 de setembro, em todo o mundo.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Atividades como essas fortalecem as relações da população local com a Marinha, provendo conhecimento sobre os serviços prestados pela Força à sociedade mineira. Também imprimem caráter social, dando oportunidade à inclusão dessas crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, no mundo das artes marciais.