Atendimento ao público foi realizado na Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-8

A Capitania dos Portos do de Sergipe (CPSE) realizou, entre 15 e 22 de janeiro, o projeto “Grupo de Atendimento ao Público (GAP) Itinerante” no município de Propriá, com o propósito de ampliar a oferta de serviços ao público que reside em regiões mais afastadas da capital sergipana.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Instalado na Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-8, no centro do município, o GAP Itinerante facilitou o acesso aos procedimentos burocráticos e documentais para quem possui barcos, lanchas e outros, assim como para os aquaviários e amadores. Além de sanar as dúvidas e fornecer orientações necessárias para dar entrada nos processos, os militares encerraram o projeto, no dia 22 de janeiro, com 65 pessoas atendidas.

wer576t8o96i5urydefd
O GAP Itinerante ampliou a oferta de serviços ao público de Propriá (SE)
  • O GAP Itinerante disponibilizou os seguintes serviços:
    Embarcações – inscrição, registro, renovação, transferência de propriedade e emissão de 2ª via de Título de Inscrição;
  • Aquaviários – renovação da caderneta de inscrição e registro, emissão de 2ª via e mudança de categoria; e
  • Amadores – renovação da carteira de arrais amador e emissão de 2ª via.
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).