A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul) estará presente no 2022 Nuclear Summit, evento online e gratuito que irá abordar, entre os dias 25 e 28 de abril, as tendências do setor nuclear brasileiro. O Diretor-Presidente interino e Diretor Técnico, Francisco Roberto Portella Deiana, será o moderador do painel Small Modular Reactor – SMR (Pequeno Reator Modular), que acontece no dia 27.
O evento será realizado pela Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan), em parceria com a World Nuclear Association (WNA) e a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).
2022 Nuclear Summit discutirá a ampliação da geração termonuclear como opção para neutralizar as emissões de carbono – agenda das principais nações do mundo, pressionadas pelo aquecimento global e mudanças climáticas.
Diante desse cenário, empresas, associações e especialistas do setor nuclear também vão debater oportunidades de negócio, como a extensão da vida útil de Angra 1 e Angra 2, a conclusão das obras de Angra 3 e a possibilidade de futuras usinas nucleares no Brasil.
Também fazem parte da programação temas como a crescente presença da mulher no setor nuclear, a retomada da produção de urânio em Caetité (BA) e o desenvolvimento de novos combustíveis nucleares. O evento oferecerá ainda um minicurso sobre os SMRs, apontados como o futuro da indústria nuclear.
Os interessados podem se inscrever pelo link:
Consulte a programação em:
Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).