blank
A Amazônia Azul Tecnologias de Defesa S.A. (Amazul) estará presente no 2022 Nuclear Summit, evento online e gratuito que irá abordar, entre os dias 25 e 28 de abril, as tendências do setor nuclear brasileiro. O Diretor-Presidente interino e Diretor Técnico, Francisco Roberto Portella Deiana, será o moderador do painel Small Modular Reactor – SMR (Pequeno Reator Modular), que acontece no dia 27.
O evento será realizado pela Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan), em parceria com a World Nuclear Association (WNA) e a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA).
2022 Nuclear Summit discutirá a ampliação da geração termonuclear como opção para neutralizar as emissões de carbono – agenda das principais nações do mundo, pressionadas pelo aquecimento global e mudanças climáticas.
Diante desse cenário, empresas, associações e especialistas do setor nuclear também vão debater oportunidades de negócio, como a extensão da vida útil de Angra 1 e Angra 2, a conclusão das obras de Angra 3 e a possibilidade de futuras usinas nucleares no Brasil.
Também fazem parte da programação temas como a crescente presença da mulher no setor nuclear, a retomada da produção de urânio em Caetité (BA) e o desenvolvimento de novos combustíveis nucleares. O evento oferecerá ainda um minicurso sobre os SMRs, apontados como o futuro da indústria nuclear.
Os interessados podem se inscrever pelo link:
Consulte a programação em:

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia