A Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) realizou, entre os dias 9 e 12 de agosto, atendimento à comunidade marítima do Distrito de Itaipava, município de Itapemirim, litoral Sul do Estado do Espírito Santo, na Associação de Pescadores e Armadores da Pesca na região.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

No período, foram realizados 140 atendimentos ao público que abrangeram a prestação dos serviços de regularização de embarcações, atualização e renovação de habilitação (amador e profissional), expedição da 2ª via da Carteira de Inscrição e Registro (CIR), recadastramento de aquaviários e ações de Vistoria Naval agendadas para regularização de embarcações e perícia de Cartão de Tripulação de Segurança.

O trabalho foi efetuado por meio da agência móvel da CPES, na Associação dos Pescadores e Armadores da Pesca do Distrito de Itaipava (APEDI), levando os serviços até o público.

o atendimento foi realizado na associacao de pescadores e armadores da pesca na regiao
O atendimento foi realizado na Associação de Pescadores e Armadores da Pesca na região

A iniciativa teve como finalidade auxiliar e orientar a comunidade pesqueira local referente aos procedimentos de regularização das embarcações, por meio das vistorias navais e do cadastro, propiciando, assim, mais segurança para a atividade pesqueira no estado.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).