Comandante do 9º Distrito Naval recebe Embaixador de Israel para acompanhar atividade de assistência hospitalar

O Comandante do 9º Distrito Naval, Vice-Almirante Thadeu Marcos Orosco Coelho Lobo, recebeu, em 8 de novembro, a visita do Embaixador de Israel, Daniel Zonshine, acompanhado da Embaixatriz Liora Zonshine, do Ministro Conselheiro da Embaixada de Israel, Yonatan Gonen, e comitiva composta por cinco médicos do Hospital Sourasky Medical Center de Tel-Aviv, especialistas em Saúde da Mulher, Oncologia, Obstetrícia e Ultrassom.

A comitiva assistiu uma apresentação sobre a Amazônia, suas especificidades e a atuação da Marinha na região, e na sequência, seguiu nas embarcações do Grupo de Embarcações de Operações Ribeirinhas do Amazonas para o Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Carlos Chagas”, já atracado no município de Careiro da Várzea (AM).

No município do interior do Amazonas, o embaixador de Israel acompanhou de perto algumas das atividades que os Navios de Assistência Hospitalar desenvolvem durante todo o ano, distribuídos em 12 polos, englobando mais de 50 municípios localizados na Amazônia Ocidental.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

“A ideia dessa delegação é compartilhar experiências com os médicos e a população brasileira, na área da saúde da mulher. Por isso, trouxemos cinco profissionais do mais alto nível, em parceria com o Hospital Sourasky Medical Center. A iniciativa desse hospital criou uma ONG que busca levar vida para o mundo. Nesse sentido, indicamos a Amazônia para a ação, devido à existência de populações com dificuldade de acesso a esses especialistas. A atividade, que só foi possível por meio dessa excelente cooperação com a Marinha do Brasil, pretende manter contato com os médicos locais para novas operações no futuro”, explicou o embaixador.

No final do dia, parte da comitiva retornou para cidade de Manaus (AM), onde cumpre agenda administrativa, e a equipe médica israelense segue com o NAsH “Carlos Chagas” até hoje (10), a caminho de Paraná do Ramos, Andirá, Vila das Pedras e Vila Batista, todos localizados no Estado no Amazonas.

embaixador de israel daniel zonshine medica israelense ronella marom
Embaixador de Israel, Daniel Zonshine, médica israelense e militar da Marinha,
durante atendimento a ribeirinho, em Careiro da Várzea, interior do Amazonas
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).