A LAAD Defence & Security, a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, concluiu sua 13ª edição no Riocentro, no Rio de Janeiro. O evento, que aconteceu entre os dias 10 e 14 de abril, contou com 364 marcas expositoras nacionais e internacionais de 44 países e a participação de 192 delegações de 71 nações.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

foto1 38
Marinha assina carta de intenção com IACIT – Imagem: 3SG Nazareth

Durante a feira, a Marinha do Brasil (MB) assinou uma carta de intenção com a IACIT Soluções Tecnológicas para a contratação do Radar OTH-100 e sua plataforma VIMTRAH, visando fortalecer a vigilância marítima da Zona Econômica Exclusiva (ZEE) brasileira e controlar embarcações a distâncias de até 200 milhas náuticas.

WhatsApp Image 2023 04 15 at 07.34.47
JLTV (Joint Light Tactical Vehicle)

A MB também apresentou seus programas estratégicos, como o Programa de Submarinos (PROSUB) e o Programa Fragatas Classe “Tamandaré”, que visam a renovação da Esquadra com navios modernos de alta complexidade tecnológica. Além disso, diversos meios navais, aeronavais e de fuzileiros navais foram expostos na área externa da feira, incluindo o novo blindado JLTV (Joint Light Tactical Vehicle).

A LAAD Defence & Security 2023 se consolida como uma plataforma estratégica para a geração de negócios no setor de Defesa, contribuindo para o desenvolvimento das capacidades tecnológicas do Brasil, beneficiando a indústria nacional e gerando empregos.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).