Na categoria Homens 16 Elite, os jovens Davi Florencio, Henrique Gabriel e Kayky Miranda, do PROFESP CEFAN, conquistaram todo o pódio.

No último domingo (23), o palco do esporte carioca foi em Camboinhas, na cidade de Niterói. A segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Orientação do Rio de Janeiro reuniu atletas de diversas idades e categorias em uma competição repleta de emoção e talento. Entre os participantes, destacaram-se os jovens atletas do Programa Forças no Esporte (PROFESP) do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Em um total de 13 jovens e adolescentes, de ambos os sexos, a equipe do PROFESP CEFAN se mostrou pronta para o desafio. Em meio a trajetos complexos e adversários determinados, esses jovens mostraram que o futuro do esporte orientação está em boas mãos.

Resultados impressionantes: O poder da juventude

WhatsApp Image 2023 07 24 at 12.30.07
Na categoria Damas 16 Elite, os lugares mais altos do pódio foram alcançados pelas jovens Kamilly Carvalho e Janyelle Bruna, do PROFESP CEFAN.

A participação dos jovens do PROFESP CEFAN se traduziu em vitórias notáveis. No masculino 16 Elite, tivemos Davi Florencio sagrando-se campeão, seguido por Henrique Gabriel como vice-campeão e Kayky Miranda no terceiro lugar. Já na categoria feminina, a atleta Kamilly Caravalho conquistou o título, seguida por Janyelle Bruna como vice-campeã.

Na categoria masculino 16 Alfa, Arthur Samuel foi vice-campeão e Pedro Emanuel conquistou o terceiro lugar. Estella Silva brilhou entre as mulheres, alcançando o topo do pódio. Em masculino 14 Alfa, Matheus da Silva conquistou o ouro, enquanto Anna Carolina foi a grande campeã na categoria feminina.

Por fim, na categoria masculino 18 Alfa, a disputa foi acirrada, com João Victor Guimarães conquistando o título de campeão e Yury Cabral Portela como vice-campeão.

Os novos rostos do esporte orientação

Esses resultados expressivos dos jovens do PROFESP CEFAN no Campeonato Metropolitano de Orientação mostram o potencial do programa em formar atletas de alto nível. Cada medalha é o resultado de muita dedicação, trabalho em equipe e paixão pelo esporte. Esses jovens são o exemplo vivo de que, com apoio adequado e oportunidades, o talento brasileiro pode se destacar em qualquer cenário.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).