O Hospital Naval de Natal (HNNa) conduziu o projeto “Pequeno Marinheiro” em 20 de abril, dando aos filhos dos militares que servem no hospital a chance de explorar o local de trabalho dos pais. Esta iniciativa tem como objetivo apresentar o ambiente de trabalho dos pais e oferecer uma visão do dia a dia em uma organização militar hospitalar.

Atividades Lúdicas e Educativas

Durante a visita, os “Pequenos Marinheiros” participaram de várias atividades. Isso incluiu oficinas lúdicas sobre saúde bucal, aula de primeiros socorros e a confecção de nós marinheiros. Além disso, eles tiveram a oportunidade de cantar o hino nacional e receberam uma breve instrução sobre Ordem Unida.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

1asd 0

A ideia é fornecer uma experiência interativa e informativa para as crianças, permitindo-lhes entender melhor o trabalho dos pais e o papel essencial que o Hospital Naval desempenha na vida dos militares.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).