A Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), multinacionais brasileiras e principais fabricantes de armas e munições do mundo, estão presentes na DSEI 2023 (Defense & Security Equipment International), principal feira do setor de Defesa e Segurança do Reino Unido. O evento acontece entre os dias 12 e 15 de setembro de 2023, em Londres, na Inglaterra.

Reconhecidas no Brasil e globalmente pelo elevado padrão de qualidade, e com uma gestão focada em tecnologia e inovação, a TAURUS e a CBC apresentam aos visitantes seus amplos portfólios de produtos e lançamentos voltados aos segmentos de defesa e segurança, sendo uma ótima oportunidade para ampliarem relacionamentos, estabelecerem parcerias e reforçarem a presença global.

O estande das companhias, no Pavilhão Brasil, logo nos primeiros dias de evento, já recebeu importantes autoridades e representantes de diversos países, destacando as soluções inovadoras e alta tecnologia brasileira aplicada no desenvolvimento de seus produtos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

imagem 2023 09 15 051449452
Fabio Mazzaro, presidente da CBC, Contra-Almirante Vagner Belarmino de Oliveira, Diretor do DEPCOM/SEPROD, Regis Jacobsen, Gerente de Vendas Internacionais da Taurus, e Arthur Diniz Marra, coordenador-geral do Departamento de Promoção Comercial do Ministério da Defesa

A Taurus apresenta na DSEI 2023 modelos que compõem a inovadora plataforma modular de pistolas GX4, como a pistola GX4 Carry Graphene T.O.R.O., nova subcompacta, mais leve e com alta capacidade, com carregadores de 15 e 17 munições, no calibre 9mm, acabamento em Cerakote® Graphene, cano de 3,7” revestido com a pioneira tecnologia de DLC (Diamond Like Carbon) e sistema Taurus Optic Ready Option (T.O.R.O.) que, através de placa intercambiável, permite acomodar miras ópticas, e trilho padrão Picatinny para acessórios.

Expõe também a nova pistola GX4 XL T.O.R.O, com um ferrolho mais longo, com 3,7” polegadas de comprimento (a GX4 possui 3”), cano em aço inoxidável revestido com DLC (Diamond Like Carbon), duas opções de punho e de carregador (com capacidade de 11 ou 13 cartuchos).

Destaque também para as pistolas da linha G3, entre elas a nova pistola G3 Tactical, com cano de 4,5”, pronta para receber supressores, carregadores com capacidade de 17 munições e acabamento Cerakote® nas cores Patriot Brown, Od Green ou Black.

Outra importante linha de pistolas Taurus em exposição é a TX22, composta pelas versões Full Size, Competition e Compact, especialmente projetadas para atender às mais rigorosas demandas do tiro esportivo no calibre .22 LR, já preparada para receber miras ópticas de várias marcas. A TX22 conquistou o prêmio Handgun of the Year 2019, da revista americana GUNS & AMMO, por seu design excepcional, desempenho confiável, diversas aplicações e baixo custo.

A marca expõe também no evento o revólver 856 calibre .38 SPL, modelo com capacidade de 6 munições, cano de 3”, acabamento em inox acetinado e ajuste individual do mecanismo de disparo tornando-o mais preciso. A ausência de dedal do cão e seu punho de borracha com anatomia exclusiva tornam esse modelo perfeito para o porte velado.

Os visitantes poderão conferir ainda os modelos da linha de revólveres Taurus da marca Rossi, reconhecidos por suas características clássicas e técnicas de fabricação modernas, entre eles o revólver RP63 com cano de 3” e o revólver RM66 com cano de 6”. Ambos contam com acabamento em Cerakote® e capacidade de 6 disparos nos calibres .38 SPL e .357 MAG e empunhadura de borracha.

Na linha de armas longas, a Taurus apresenta o fuzil T9 MLOK em calibre 9x19m, com apenas 2,292kg (sem carregador) e 2,419kg (com carregador), cano de 8”, capacidade de 32 disparos, previsto para ser lançado neste segundo semestre. E o fuzil T10 em calibre .308 Win/7,62×51 na versão Atirador Designado, com peso de 3,96kg (sem o carregador) e 4,12kg (com o carregador), cano de 20” em aço inoxidável 416R (aço especial utilizado em armas de precisão), Upper, Lower e Guarda-mão MLOK com revestimento em Cerakote® e fornecido com dois carregadores com capacidade de 20 disparos e um com capacidade de 10 disparos.

Ainda, estão em exposição várias versões do fuzil T4, nos calibres 5.56 e .300BLK, modelos reconhecidos internacionalmente e amplamente empregados por diversas instituições policiais, militares e de segurança dos estados brasileiros e em todo o mundo, principalmente pelos países membros da OTAN, por serem consideradas armas extremamente confiáveis, leves, de fácil emprego e manutenção.

imagem 2023 09 15 051513084

Já a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) apresenta durante a DSEI 2023 seu amplo catálogo de munições militares, composto por soluções inovadoras e de alto desempenho, com destaque nos rifles, incluindo calibres como 5.56x45mm, 7.62x51mm, 12.7x99mm (.50) e .300 Blackout para diferentes finalidades de emprego, bem como médios calibres como o 40x53mm de alta velocidade, nas versões de treinamento e operacional, para uso das Forças Armadas brasileiras e internacionais.

As munições militares desta categoria atendem às especificações da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), o que coloca a CBC nas mesmas condições dos principais fabricantes mundiais de munições de Defesa.

No segmento de armas curtas, a marca expõe aos visitantes cartuchos CBC nos calibres 9mm LUGER, .40SW e AUTO, .38 SPL e .45 AUTO.

Participantes de longa data na DSEI, a TAURUS e a CBC veem novamente no evento uma grande oportunidade de apresentar e divulgar novidades para parceiros de negócios, delegações, instituições de defesa e segurança de diversos países, demonstrando o avanço de tecnologia e inovações em armas e munições, assim como a diversidade de produtos em seus portfólios, visando a prospecção de acordos substanciais, além de também promover a expansão de vendas no cenário internacional e impulsionando oportunidades de negócios para o Brasil.