O Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG), sempre na vanguarda da medicina, inaugurou no dia 14/08 o projeto “Acolher Saúde”. Este espaço foi meticulosamente planejado para oferecer o máximo de conforto e dignidade aos pacientes e seus acompanhantes que vêm de todas as partes do Brasil. Seja para procedimentos cirúrgicos ou tratamentos especializados, o objetivo é garantir que todos se sintam acolhidos e bem cuidados durante sua estadia no hospital.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Medicina Regenerativa: O Futuro da Saúde

hfag1

A grande novidade do HFAG é o lançamento do Serviço de Medicina Regenerativa. Localizado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) no Rio de Janeiro, este serviço promete ser um marco na medicina brasileira. A Medicina Regenerativa tem como principal objetivo restaurar a função de tecidos e órgãos danificados, seja através da regeneração natural do corpo ou da manipulação de células e tecidos. Combinando tecnologias avançadas, como engenharia de tecidos e terapias celulares, a medicina regenerativa tem o potencial de revolucionar o tratamento de diversas condições médicas.

Compromisso com a Vanguarda Científica

i2381710402905878

Durante a inauguração, o Major-Brigadeiro Médico Cloer Vescia Alves destacou a importância da interdisciplinaridade e da inovação que o Serviço de Medicina Regenerativa trará. A Brigadeiro Médica Carla Lyrio Martins reforçou o compromisso do HFAG com a ciência, afirmando que o hospital está sempre buscando estar na vanguarda dos tratamentos e tecnologias. O evento contou ainda com uma visita às instalações do novo serviço, que promete ser um dos mais avançados do país.

Reconhecimento e Presença de Autoridades

A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades militares e civis, incluindo o Comandante do Terceiro Comando Aéreo Regional (III COMAR), Major-Brigadeiro do Ar José Madureira Junior, e o Diretor de Administração do Pessoal (DIRAP) Major-Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme da Silva Magarão. Todos reforçaram a importância dessas novas iniciativas para o avanço da medicina e o cuidado com os pacientes.

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).