Rio de Janeiro (RJ) – O Hospital Central do Exército (HCE) confirmou mais uma vez o título de Hospital Amigo da Criança, concedido pela UNICEF. A instituição passou por mais uma visita da avaliação trienal para a validação do título no dia 6 de agosto. A última avaliação ocorreu em 2018.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na oportunidade, o hospital foi inspecionado pela Sanitarista Maria Inês Couto de Oliveira e pela Psicóloga Gisele Peixoto Barbosa, as quais verificaram todas as instalações voltadas ao atendimento materno infantil e entrevistaram pacientes e profissionais do HCE.

Ao final da visita, as auditoras confirmaram a manutenção do título de Hospital Amigo da Criança, pois o Hospital Central do Exército tem cumprido fielmente as exigências previstas em legislação, a saber, os 10 Passos para o Aleitamento Materno e o cumprimento das portarias ministeriais vigentes.

Desde 2001, o Hospital Central do Exército detém o honroso título de Hospital Amigo da Criança, uma iniciativa idealizada em 1990 pela Organização Mundial da Saúde e pela UNICEF para promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. O Hospital Central do Exército é o único Hospital Militar do Brasil a possuir o título.

Fonte: Hospital Central do Exército

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).