No dia 3 de maio, durante a Operação Guararapes, estudantes universitários de Comunicação Social participaram de uma entrevista coletiva no Quartel-General da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Recife (PE). O objetivo da atividade foi treinar militares envolvidos na operação para atender às demandas de imprensa em situações reais de emprego.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Interação entre estudantes e Exército

Snapinsta.app 344591534 216802094403384 8293696802097296985 n 1080

Ruan Erick Ferreira, acadêmico do Curso de Jornalismo, ressaltou a importância da interação entre os estudantes e o Exército, bem como a oportunidade de contextualizar os fatos envolvendo a Instituição para a sociedade. Segundo ele, essa é uma excelente maneira de estreitar os laços entre o Exército e o mundo acadêmico, melhorando a comunicação entre ambos.

Fortalecendo a relação entre a sociedade e as Forças Armadas

A atividade proporcionou aos estudantes a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento e as ações do Exército, contribuindo para a formação de uma imagem mais precisa e fundamentada sobre a Instituição. Além disso, a experiência permite que os futuros profissionais de comunicação possam transmitir informações mais precisas e contextualizadas para a sociedade.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).