No próximo dia 28 de outubro, o Dia do Servidor Público será comemorado em todo o Brasil, e o Ministério da Defesa (MD) não perdeu tempo para prestar homenagem a esses profissionais dedicados. Em uma cerimônia realizada nesta sexta-feira (27), 45 servidores que têm mais de 25 anos de serviço na Defesa foram reconhecidos pelo seu empenho, dedicação e comprometimento à instituição. Vamos entender a importância desse reconhecimento e a contribuição desses servidores para o país.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Compromisso com o Brasil: Reconhecendo a Dedicação

f1499a79 79d8 4448 9631 e0d01bcb2438

Durante a solenidade, o Ministro da Defesa, José Mucio, destacou a atuação exemplar desses servidores em garantir o pleno funcionamento do Ministério. Mais do que apenas um trabalho, o comprometimento deles é uma demonstração de respeito e conexão entre o Estado e o povo brasileiro. Suas contribuições são essenciais para a coletividade e refletem atenção e dedicação no serviço público.

Serviços Essenciais para o País

O Ministro também ressaltou a importância dos agentes públicos para o bom funcionamento da estrutura de governo. Os servidores desempenham tarefas fundamentais para o país, fornecendo competência, capacidade laboral e excelência em seu trabalho. Seja nos serviços básicos ou especializados, sua dedicação é uma parte vital da entrega de serviços públicos de qualidade à sociedade brasileira.

Dedicados à História do Ministério da Defesa

Um dos servidores homenageados, Jesus Felix Ferreira, tem uma carreira pública notável de 49 anos, começando no então Estado Maior das Forças Armadas antes da criação do MD em 1999. Ele expressa seu orgulho em fazer parte de uma instituição que trabalha incansavelmente em prol do Brasil e de seu povo. A homenagem é um reconhecimento da história e do comprometimento de servidores como ele.

Comemorando o Dia do Servidor Público

O Dia do Servidor Público foi instituído em 28 de outubro de 1939, quando leis com direitos e deveres dos servidores públicos foram estabelecidas. Esta data é uma celebração dos profissionais dedicados que servem ao país, contribuindo para o seu funcionamento e o bem-estar de todos os brasileiros.

Neste Dia do Servidor Público, reconhecemos a dedicação desses profissionais e a importância do seu trabalho para o Brasil. Parabéns a todos os servidores públicos do Ministério da Defesa por seus anos de serviço exemplar e compromisso com o país.

Marcelo Barros, com informações do Ministério da Defesa
Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).