ACH145 Line

A Helibras acaba de entregar mais um ACH145 Line para um cliente do mercado executivo de São Paulo. Sendo a primeira aeronave fabricada pela Airbus Helicopters adquirida por este cliente, o ACH será utilizado para lazer e negócios.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O helicóptero multi-missão oferece o maior conforto ergonômico de sua categoria, com isolamento acústico e design inovador.

Membro da família H145, que conta com mais de 300 aeronaves em operação no mundo, o ACH145 Line já se consolidou globalmente e tem sido muito bem aceito no mercado executivo brasileiro pelo seu conforto, tecnologia e versatilidade. No Brasil, já foram vendidas mais de 10 aeronaves deste modelo.

“Estamos muito felizes pela chegada de mais uma unidade ao Brasil e prontos para fornecer todo o suporte logístico e manutenção necessários para apoio a suas operações”, afirma Sébastien Bully, Diretor de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Novos Negócios.

O ACH145 Line conta com portas de cabine deslizantes que facilitam a entrada e saída dos passageiros e sua espaçosa cabine permite uma variedade de disposição de assentos. A aeronave pode acomodar até 9 passageiros em assentos confortáveis de couro perfurado, em harmonia de tonalidade com os carpetes, que também recebem o mesmo material no acabamento, e ar condicionado digital de última geração.

Além do rotor de cauda carenado (Fenestron) e novos motores (Arriel 2E), o ACH145 possui um pacote de aviônicos digitais Helionix™ com piloto automático de 4 eixos, que reduzem significativamente a carga de trabalho da tripulação.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).