06/11 – Dia Nacional do Amigo da Marinha

Google News

Na data de 06 de novembro, a Marinha do Brasil presta uma justa homenagem àqueles voluntários que, de forma espontânea e sincera, auxiliam a cultivar e divulgar, para os distintos segmentos de nossa sociedade, os valores e ações da Instituição, fomentando a relevância da Força Naval, sua rica história de contribuição ao País, suas potencialidades e o comprometimento com o desenvolvimento nacional.

A Sociedade de Amigos da Marinha (SOAMAR), que deu continuidade à Associação Santista dos Amigos da Marinha (ASAM), foi fundada no ano de 1979, pelo Almirante de Esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca. O insigne Chefe Naval tornou-se Patrono da SOAMAR e na data de seu nascimento celebramos o Dia Nacional do Amigo da Marinha.

As atividades desenvolvidas ao longo dos últimos 39 anos, sempre com entusiasmo e altruísmo, permitem que a Marinha do Brasil alcance uma visibilidade que possivelmente não teria sem a ajuda e empenho dos SOAMARINOS. Como marca representativa e inconteste de sua capilaridade, a SOAMAR conta com sessenta e quatro sedes regionais e uma internacional, em Portugal. A abrangência permite a ampliação do relacionamento entre a Marinha e as sociedades locais.

Ao longo do último ano, foi registrada a inauguração de regionais em Guaíra (PR), São Pedro da Aldeia (RJ) e Cruzeiro do Sul (AC), a reativação da SOAMAR Imperatriz (MA), além da realização de quatro encontros regionais, eventos que fortaleceram os laços de interação entre SOAMARINOS de diferentes partes do Brasil.

Em nome dos cerca de 80.000 militares e civis, homens e mulheres, que compõem a Instituição, apresento meus sinceros e profundos agradecimentos aos senhores e senhoras, marinheiros de coração que, no Brasil e no exterior, tão bem exaltam o nome da Marinha do Brasil.
Muitas felicidades.

BRAVO ZULU!

VIVA A MARINHA DO BRASIL

ADSUMUS

Fonte: AVCFN SR-SP



Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo:

Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui