Brasília (DF) – O 32º Grupo de Artilharia de Campanha (32º GAC) participou, no Campo de Instrução de Formosa, município de Goiás, de operação conjunta entre as Forças Armadas no período de 4 a 12 de agosto de 2022. O 32º GAC utilizou os obuseiros 105 mm L118 “Light Gun” e participou com uma bateria de obuses, proporcionando fogos iluminativos e explosivos.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Enquanto acontecia a Operação Formosa, outras duas subunidades participaram, no Distrito Federal, da Operação Planalto XV, coordenada pelo Comando Militar do Planalto (CMP), que visa adestrar as tropas para emprego em situações de Garantia da Lei e da Ordem.

O 32º GAC atua com quatro principais vertentes: defesa externa, garantia da lei e da ordem, ensino e cerimonial.

 

Fonte: 32º GAC

 

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).