Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, com emprego do Navio-Patrulha (NPa) “Guajará”, realizou duas novas apreensões de embarcações pesqueiras em operação de pesca irregular.
O navio, em cumprimento à Patrulha Naval no litoral de São Paulo, identificou duas embarcações que realizavam atividade de pesca dentro da área de segurança da Plataforma “Mexilhão”, a menos de 500 metros de distância. Um dos pesqueiros foi flagrado amarrado à plataforma, sendo constatado, ainda, que o seu condutor não possuía habilitação. As embarcações foram apreendidas e escoltadas até o Porto de São Sebastião, onde foram notificadas pela Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião e tiveram a carga apreendida.

da plataforma “Mexilhão”
Os resultados obtidos refletem as ações de Patrulha Naval conduzidas na área de plataformas, a mais de cem milhas náuticas do litoral, entre os dias 22 e 24 de março, com um total de quatro embarcações apreendidas que transportavam mais de 60 toneladas de pescado irregular. A Patrulha Naval tem por objetivo coibir a ocorrência de crimes e aumentar a segurança na área marítima sob responsabilidade do Comando do 8º Distrito Naval.
Fonte: Marinha do Brasil
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395