Navio-Patrulha “Guajará” apreende mais duas embarcações pesqueiras nas proximidades de Plataforma da Petrobras

blank
Navio-Patrulha “Guajará” realiza escolta das embarcações apreendidas

Google News

O Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, com emprego do Navio-Patrulha (NPa) “Guajará”, realizou duas novas apreensões de embarcações pesqueiras em operação de pesca irregular.

O navio, em cumprimento à Patrulha Naval no litoral de São Paulo, identificou duas embarcações que realizavam atividade de pesca dentro da área de segurança da Plataforma “Mexilhão”, a menos de 500 metros de distância. Um dos pesqueiros foi flagrado amarrado à plataforma, sendo constatado, ainda, que o seu condutor não possuía habilitação. As embarcações foram apreendidas e escoltadas até o Porto de São Sebastião, onde foram notificadas pela Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião e tiveram a carga apreendida.

blank
Embarcações pesqueiras identificadas nas proximidades
da plataforma “Mexilhão”

Os resultados obtidos refletem as ações de Patrulha Naval conduzidas na área de plataformas, a mais de cem milhas náuticas do litoral, entre os dias 22 e 24 de março, com um total de quatro embarcações apreendidas que transportavam mais de 60 toneladas de pescado irregular. A Patrulha Naval tem por objetivo coibir a ocorrência de crimes e aumentar a segurança na área marítima sob responsabilidade do Comando do 8º Distrito Naval.

Fonte: Marinha do Brasil

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui