Frente Parlamentar acompanha implantação da Escola de Sargentos do Exército em Pernambuco

ATUAÇÃO – Objetivo do colegiado é garantir celeridade junto ao Governo do Estado e ao Comando Militar do Nordeste para instalação do equipamento. Foto: Nando Chiappetta

Foi instalada na Assembleia Legislativa de Pernambuco a Frente Parlamentar para acompanhar a implantação da Escola de Sargentos do Exército no estado. Com o objetivo de garantir celeridade no processo junto ao Governo do Estado e ao Comando Militar do Nordeste, o grupo é composto por nove deputados estaduais e coordenado pelo deputado Renato Antunes, do PL.

O investimento previsto para a construção da Escola de Sargentos do Exército em Pernambuco é de um bilhão e meio de reais, e inclui a construção de uma vila olímpica, uma vila militar e um estande de tiro em uma área de 75 km². A expectativa é que o equipamento traga inúmeros benefícios econômicos e sociais para o estado, uma vez que dois mil sargentos deverão ser formados a cada ano quando estiver em funcionamento.

Embora a construção já tenha sido anunciada para Pernambuco, ainda existe o risco de o empreendimento ser retirado do estado. Nesse sentido, a Frente Parlamentar irá realizar ações junto ao Governo do Estado e a órgãos federais para assegurar a instalação da escola. Para o deputado João de Nadegi, do PV, também integrante da frente, é importante que haja articulação no Legislativo estadual em defesa do projeto.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Segundo o coordenador Renato Antunes, os próximos passos do colegiado incluem uma reunião no Comando Militar do Nordeste no dia 8 de março para uma apresentação do que está sendo feito atualmente e uma reunião no Governo do Estado para gerar um diálogo entre a Casa e o Executivo. Em seguida, a Frente irá a Brasília, no Ministério da Defesa, para entender quais são os entraves e buscar soluções para a implantação da Escola de Sargentos do Exército em Pernambuco.

Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Google News

Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).