Foi instalada na Assembleia Legislativa de Pernambuco a Frente Parlamentar para acompanhar a implantação da Escola de Sargentos do Exército no estado. Com o objetivo de garantir celeridade no processo junto ao Governo do Estado e ao Comando Militar do Nordeste, o grupo é composto por nove deputados estaduais e coordenado pelo deputado Renato Antunes, do PL.
O investimento previsto para a construção da Escola de Sargentos do Exército em Pernambuco é de um bilhão e meio de reais, e inclui a construção de uma vila olímpica, uma vila militar e um estande de tiro em uma área de 75 km². A expectativa é que o equipamento traga inúmeros benefícios econômicos e sociais para o estado, uma vez que dois mil sargentos deverão ser formados a cada ano quando estiver em funcionamento.
Embora a construção já tenha sido anunciada para Pernambuco, ainda existe o risco de o empreendimento ser retirado do estado. Nesse sentido, a Frente Parlamentar irá realizar ações junto ao Governo do Estado e a órgãos federais para assegurar a instalação da escola. Para o deputado João de Nadegi, do PV, também integrante da frente, é importante que haja articulação no Legislativo estadual em defesa do projeto.
Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.
Segundo o coordenador Renato Antunes, os próximos passos do colegiado incluem uma reunião no Comando Militar do Nordeste no dia 8 de março para uma apresentação do que está sendo feito atualmente e uma reunião no Governo do Estado para gerar um diálogo entre a Casa e o Executivo. Em seguida, a Frente irá a Brasília, no Ministério da Defesa, para entender quais são os entraves e buscar soluções para a implantação da Escola de Sargentos do Exército em Pernambuco.
Com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias, faça denúncias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395