FIDAE 2024: Colaboração e Oportunidades em Destaque na Indústria Aeroespacial e de Defesa

Espaço reúne 25 empresas representando o setor de defesa e aeroespacial

Chegou ao fim a 23ª edição da Feira Internacional do Ar e do Espaço, FIDAE 2024, Exposição Aeroespacial de Defesa e Segurança, com a mais longa trajetória e reconhecimento na América Latina. O evento, que teve início em 9 de abril, foi aberto à visitação pública no final de semana.

Nesta edição, 25 empresas nacionais representaram produtos e serviços no Pavilhão Brasil por meio do projeto setorial Brazil Defense coordenado pela Associação Brasileira das Indústrias de Defesa e Segurança (ABIMDE) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), com apoio do Ministério da Defesa (MD) do Brasil e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Homem de terno e gravata com pessoas ao redor

Descrição gerada automaticamente

O evento superou as expectativas, consolidando-se como um verdadeiro marco na indústria aeroespacial e de Defesa. Com uma ampla participação de expositores nacionais e estrangeiros, a FIDAE proporcionou uma plataforma única para a apresentação de produtos e serviços, além de promover troca de conhecimento e experiências entre os diversos setores envolvidos.

“Além de fortalecer os laços de colaboração entre as partes interessadas, a FIDAE também abriu portas para novas parcerias e oportunidades de negócios. Ao compartilhar sua expertise e tecnologia de ponta, o Brasil demonstrou seu compromisso com o desenvolvimento e a cooperação internacional nestes setores estratégicos”, ponderou o presidente-executivo da ABIMDE, General Aderico Mattioli.

Personalidades de Destaque Prestigiam o Pavilhão Brasil

Na inauguração do espaço brasileiro estiveram presentes diversas autoridades, como o Embaixador do Brasil no Chile, Paulo Roberto Soares Pacheco e o Ministro de Estado da Defesa, José Mucio Monteiro Filho. Eles fizeram questão de visitar cada um dos estantes para prestigiar as empresas expositoras e conhecer seus produtos e serviços.