Google News

No período de 3 a 7 de maio, o 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), Unidade Operacional subordinada a 22ª Brigada de Infantaria de Selva, realizou o Estágio Técnico de Navegação e Manutenção da Guardian 25, com a presença de 32 militares do Batalhão, 3 militares do 34º Batalhão de Infantaria de Selva e 2 militares do 8º Depósito de Suprimento.

A embarcação Guardian 25 é vocacionada para o emprego em ações de patrulhamento e interceptação, por ser dotada de 2 motores de popa, e podendo atingir a velocidade de 78 km/h. A fim de capacitar os militares participantes a conhecerem as características e técnicas dessa embarcação e realizarem sua manutenção, além de habilitá-los a conduzir esse moderno meio fluvial, o 2º BIS realizou instruções teóricas e práticas da lancha tática.

O referido estágio, que teve a participação de oficiais, subtenentes, sargentos, cabos e soldados das organizações militares dotadas deste material, visa contribuir para a elevação do nível de operacionalidade do Comando Militar do Norte, na defesa e proteção da Amazônia Oriental.

Fonte: 2º BIS

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui