No período de 3 a 7 de maio, o 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS), Unidade Operacional subordinada a 22ª Brigada de Infantaria de Selva, realizou o Estágio Técnico de Navegação e Manutenção da Guardian 25, com a presença de 32 militares do Batalhão, 3 militares do 34º Batalhão de Infantaria de Selva e 2 militares do 8º Depósito de Suprimento.

A embarcação Guardian 25 é vocacionada para o emprego em ações de patrulhamento e interceptação, por ser dotada de 2 motores de popa, e podendo atingir a velocidade de 78 km/h. A fim de capacitar os militares participantes a conhecerem as características e técnicas dessa embarcação e realizarem sua manutenção, além de habilitá-los a conduzir esse moderno meio fluvial, o 2º BIS realizou instruções teóricas e práticas da lancha tática.

O referido estágio, que teve a participação de oficiais, subtenentes, sargentos, cabos e soldados das organizações militares dotadas deste material, visa contribuir para a elevação do nível de operacionalidade do Comando Militar do Norte, na defesa e proteção da Amazônia Oriental.

Fonte: 2º BIS
Marcelo Barros, com informações e imagens do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui