A Força Aérea Brasileira (FAB) participou da cerimônia alusiva ao Dia da Vitória no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo (RJ). O evento relembra o fim da Segunda Guerra com a rendição das forças nazistas e fascistas, marcando a reconstrução e a esperança no mundo contra os ideais totalitários.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

230508psi230508psi242A0007

Durante a cerimônia, 183 Instituições e personalidades civis e militares foram agraciadas com a Medalha da Vitória. A Base Aérea do Galeão foi a Organização Militar agraciada com a condecoração. Oficiais-Generais da FAB também foram condecorados.

230508psi230508psi242A0081

Em reconhecimento ao sacrifício, bravura e glória dos Pracinhas, autoridades militares realizaram a aposição de coroa de flores no túmulo do Soldado Desconhecido, que presta homenagem aos combatentes que tombaram nos campos de batalha, sem ter seus corpos identificados e sepultados.

O evento também contou com o desfile das tropas da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, a salva-fúnebre de 15 tiros realizada pela Marinha, a passagem aérea de duas aeronaves F-5M da FAB e o desfile de viaturas históricas pertencentes ao Clube de Veículos Militares antigos do Rio de Janeiro.

Marcelo Barros, com informações da Agência Força Aérea
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).