A Força Aérea Brasileira (FAB), em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), irá implementar o “Programa Bem-Estar Financeiro”, visando aprimorar o atual Programa de Educação Financeira do Comando da Aeronáutica (COMAER) e alcançar militares da ativa, veteranos, servidores civis, pensionistas e seus dependentes.

Objetivos e estrutura do programa

O programa oferecerá conceitos, práticas e ferramentas para planejar, controlar e organizar melhor as vidas financeiras dos participantes. A CVM organiza o programa de forma modular, abordando temas como bem-estar financeiro, crédito e endividamento, controle financeiro, tranquilidade financeira, comportamento financeiro e introdução aos investimentos.

FEP 001

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Aulas e divulgação

As aulas ocorrerão em ambiente EAD, com etapas expositivas e práticas. Após a formação, os participantes serão responsáveis pela divulgação do programa dentro das Organizações Militares do COMAER, por meio das comissões locais existentes e com apoio dos materiais fornecidos durante o curso.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).