A Escola Naval (EN) iniciou o período de adaptação dos alunos que serão incorporados ao Corpo de Aspirantes para compor a turma do primeiro ano do Ciclo Escolar, no dia 31 de janeiro.
O período, com duração de três semanas, iniciou-se com 157 adaptandos, sendo 150 procedentes do Colégio Naval e 7 estrangeiros de Marinhas Amigas: 2 de Camarões, 2 do Senegal e 3 da Namíbia. No próximo dia 7 de fevereiro, a EN receberá mais 22 jovens oriundos do Concurso Público de Admissão à Escola Naval (CPAEN), dentre os quais 10 do sexo masculino e 12 do sexo feminino, que se apresentarão para a primeira etapa da formação dos futuros Oficiais da Marinha.
A adaptação tem como propósito apresentar os ensinamentos iniciais da carreira naval e da rotina do curso. Durante esse período, serão desenvolvidas atividades que valorizam não só a higidez física, mas também a formação militar-naval e o ensino dos valores que compõem a Rosa das Virtudes. O encerramento deste Período de Adaptação está previsto para 20 de fevereiro, quando os novos Aspirantes do primeiro ano serão integrados ao Corpo de Aspirantes da Escola Naval.
Este ano, obedecendo a todas as orientações de prevenção à Covid-19, foram intensificadas as medidas de higiene nas áreas comuns, realizada desinfecção dos alojamentos e distribuídos kits com máscaras e álcool em gel para todos os militares envolvidos.
Fonte: Marinha do Brasil