Alunos do Colégio Naval apresentam-se à Escola Naval para a adaptação 2021

A Escola Naval (EN) iniciou o período de adaptação dos alunos que serão incorporados ao Corpo de Aspirantes para compor a turma do primeiro ano do Ciclo Escolar, no dia 31 de janeiro.

O período, com duração de três semanas, iniciou-se com 157 adaptandos, sendo 150 procedentes do Colégio Naval e 7 estrangeiros de Marinhas Amigas: 2 de Camarões, 2 do Senegal e 3 da Namíbia. No próximo dia 7 de fevereiro, a EN receberá mais 22 jovens oriundos do Concurso Público de Admissão à Escola Naval (CPAEN), dentre os quais 10 do sexo masculino e 12 do sexo feminino, que se apresentarão para a primeira etapa da formação dos futuros Oficiais da Marinha.

A adaptação tem como propósito apresentar os ensinamentos iniciais da carreira naval e da rotina do curso. Durante esse período, serão desenvolvidas atividades que valorizam não só a higidez física, mas também a formação militar-naval e o ensino dos valores que compõem a Rosa das Virtudes. O encerramento deste Período de Adaptação está previsto para 20 de fevereiro, quando os novos Aspirantes do primeiro ano serão integrados ao Corpo de Aspirantes da Escola Naval.

Este ano, obedecendo a todas as orientações de prevenção à Covid-19, foram intensificadas as medidas de higiene nas áreas comuns, realizada desinfecção dos alojamentos e distribuídos kits com máscaras e álcool em gel para todos os militares envolvidos.

Fonte: Marinha do Brasil

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui