Fortaleza (CE) – Celebrou-se, em 07 de outubro, os 50 anos de conclusão do Ensino Médio da Turma Sesquicentenário da Independência (1966-1972) do Colégio Militar de Fortaleza (CMF). Os antigos alunos retornaram ao Casarão do Outeiro, participaram da formatura geral do Batalhão Escolar e realizaram o tradicional desfile. A formatura foi presidida pelo General de Exército Veterano Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira.

Na ocasião, também abrilhantaram a solenidade com suas presenças: o Coronel Veterano Adyr da Silva Sampaio – antigo aluno da Escola Preparatória de Fortaleza e antigo Comandante do CMF, e o ex-prefeito de Fortaleza e também antigo monitor da turma Antonio Elbano Cambraia. Após a formatura, realizaram o descerramento de placa comemorativa, teceram belas homenagens e confraternizaram-se.

Fonte: CMF

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).