Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
No dia 15 de maio, a Escola de Guerra Naval (EGN) realizou uma cerimônia para comemorar a Data Magna da República do Paraguai. O evento, presidido pelo Diretor da EGN, Contra-Almirante Gustavo Calero Garriga Pires, contou com a presença do Vice-Diretor, Capitão de Mar e Guerra Fernando Luís de Carvalho Viana, além de Oficiais-Alunos representantes do Curso de Estado-Maior para Oficiais Superiores (C-EMOS) e de parte da tripulação da Escola.
Homenagens à República do Paraguai
Durante a cerimônia, o Hino da República do Paraguai foi tocado, seguido de uma alocução do Capitão de Corveta (FN) Pedro Paulo da Silva Junior, oficial de ligação, que ressaltou a importância da data e abordou aspectos históricos das parcerias existentes entre Brasil e Paraguai. Logo após, o Capitão de Corveta Derlis Emigdio Giménez Ferreira, Oficial-Aluno paraguaio que está cursando o C-EMOS, expressou sua gratidão pela homenagem.
Parcerias e Intercâmbios entre as Marinhas do Brasil e Paraguai
O Contra-Almirante Gustavo Calero Garriga Pires, Diretor da EGN, enfatizou a forte ligação existente entre o Brasil e o Paraguai, destacando os intercâmbios e parcerias entre as Marinhas dos dois países. Ele salientou que o Paraguai é um importante integrante da Área Marítima do Atlântico Sul.
Relevância da Presença de Oficiais Estrangeiros na EGN
A comemoração da Data Magna da República do Paraguai faz parte de uma tradição da EGN que evidencia a relevância da presença de Oficiais estrangeiros em seus cursos. Essa prática é um reflexo do compromisso do Brasil com a integração regional e fortalecimento das relações com Marinhas Amigas.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395