Voiced by Amazon Polly

Google News

A ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) firmou parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), para oferecer às suas mais de 200 empresas da Base Industrial de Defesa e Segurança (BIDS) associadas uma consultoria de compliance e ética por meio da iniciativa Uma Empresa Ética. A associação oferece aos associados os requisitos básicos para um adequado programa de integridade: treinamento sobre compliance e ética, modelo de código de ética e conduta e canal de denúncias independente, além de certificado para quem cumprir todos os requisitos.

Os detalhes foram divulgados oficialmente no dia 15 de junho, durante plenária mensal da ABIMDE. O apoio às associadas é fornecido pelo departamento jurídico e pela compliance officer da associação, que esclarece dúvidas e promove treinamentos periódicos.

“A ABIMDE tem um compromisso com o compliance. Participar do projeto ‘Uma empresa ética’ é um grande motivo de felicidade, porque oferece às pequenas empresas os instrumentos de uma forma descomplicada”, comenta o presidente da entidade, Dr. Roberto Gallo. Ele também destaca que participar do programa pode representar vantagens em licitações públicas. “A Lei 14.133 prevê, no artigo 60, que nas licitações públicas um critério de desempate é ter esse programa de integridade instalado”.

Um programa de ética tem um valor tangível, pois ele melhora a reputação, a produtividade e, também, os resultados financeiros, sendo fundamental para empresas que realizam ou almejam contratos com a Administração Pública. “Para nós é muito gratificante contar com a participação da ABIMDE dentro do nosso programa. Nós temos visto cada vez mais o movimento de combate a corrupção e a necessidade de se estabelecer a ética e mais transparência nas relações que as empresas mantêm com seus colaboradores, clientes, fornecedores, órgãos públicos e demais organizações. Dessa forma, queremos trazer toda nossa expertise para ajudar na construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos”, afirma Rodolfo Fücher, presidente da ABES.

Fonte: Rossi Comunicação

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui