A espera finalmente acabou para os fãs de cinema ao redor do mundo. A Warner Brothers liberou as primeiras imagens do tão aguardado filme ‘One Life‘. Este drama biográfico apresenta ninguém menos que Anthony Hopkins, ganhador do Oscar, no papel de Sir Nicholas Winton, também conhecido como o ‘Schindler Britânico’. Winton, cujo heroísmo na véspera da Segunda Guerra Mundial ajudou a salvar centenas de crianças judias dos nazistas, é uma figura histórica cuja história precisava ser contada.

A História do ‘Schindler Britânico’

Antes de adentrar as primeiras imagens do filme, é importante entender quem foi Sir Nicholas Winton e por que sua história é tão relevante. Winton, um britânico que trabalhava como corretor na Bolsa de Valores de Londres, arriscou a própria vida para salvar 669 crianças, em sua maioria judias, da aniquilação nazista. Ele arranjou o transporte dessas crianças da Tchecoslováquia ocupada pelos nazistas para o Reino Unido, numa operação que ficou conhecida como os “trens Kindertransport”. A coragem e determinação de Winton salvaram muitas vidas, ganhando-lhe a alcunha de ‘Schindler Britânico’.

Anthony Hopkins como Sir Nicholas Winton

No papel de Winton, Anthony Hopkins traz sua vasta experiência e habilidade inigualável como ator. Hopkins, conhecido por sua capacidade de se transformar em qualquer personagem que interpreta, parece já ter capturado a essência de Winton nas primeiras imagens liberadas pela Warner Brothers. A expectativa é alta para a interpretação do ator neste papel, pois ele tem a responsabilidade de retratar um homem cujas ações demonstraram uma coragem e compaixão excepcionais durante um dos períodos mais sombrios da história.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Uma Bênção para a Humanidade

O legado de Sir Nicholas Winton é uma inspiração para todos nós. Ele é uma prova viva de que a bondade e a coragem podem fazer a diferença, mesmo nos tempos mais desafiadores. “Que a memória e as contribuições de Winton para a humanidade sejam para sempre uma bênção“, expressou a equipe do filme. Esta frase, ao mesmo tempo, resume o objetivo do filme e presta homenagem à incrível vida de Sir Nicholas Winton.

À medida que a estreia de ‘One Life’ se aproxima, os espectadores em todo o mundo aguardam ansiosamente o lançamento do filme. Esta é uma história que precisa ser contada, e não há dúvidas de que sob a direção da Warner Brothers e com a atuação de Anthony Hopkins, ela será apresentada de maneira brilhante e emocionante.

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).