Taurus vende fuzis e pistolas para país da África Subsaariana

blank

Google News

A Taurus, uma das maiores fabricantes de armas do mundo, confirmou a venda de 1.850 unidades do fuzil T4 calibre 5,56 e 550 unidades da pistola 9mm PT92 para as Forças Armadas de um país da África Subsaariana, membro da Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (ECOWAS) que engloba quinze países da África Ocidental, cujo nome não pode ser divulgado por questões de contrato. A entrega dos armamentos está prevista para o 3º trimestre de 2021.

A aquisição faz parte de um projeto de padronização dos armamentos usados pelas Forças Armadas deste país. Sendo assim, há possibilidade de novos contratos subsequentes a este após a finalização da entrega.

Adicionalmente a esse primeiro contrato, estão em andamento negociações com o mesmo país para o fornecimento à polícia local de uma quantidade superior à já confirmada pelas Forças Armadas.

“Estes contratos estabelecem um cenário bastante positivo para a Taurus, credenciando a empresa junto a mais este país e permitindo novos e significativos negócios. Esta é mais uma conquista que coloca a Taurus em uma posição de destaque no mundo como fabricante de armas de emprego militar. Estamos orgulhosos por sermos escolhidos pelas Forças Armadas e Polícias de diversos países, demonstrando a estabilidade, confiabilidade e qualidade que os produtos da Taurus tem”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias do Defesa em Foco na palma da sua mão.

blank

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.



Assine nossa Newsletter


Receba todo final de tarde as últimas notícias do Defesa em Foco em seu e-mail, é de graça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui