Sete alunos da equipe de equitação do Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ) participaram do Campeonato Brasileiro de Escolas 2021, entre 8 e 11 de julho, no Clube Hípico de Santo Amaro (SP). Todos os integrantes da equipe do Colégio se destacaram pelos tempos obtidos. O destaque individual foi o aluno Wladimir Aragão Costa Gomes Padilha, que, montando o cavalo Adonis, fez o tempo 1s79 de aproximação e conquistou o vice-campeonato na prova.

Os conjuntos do CMRJ estavam entre os 123 que competiram na série principal (0.80/0.85m). Participaram da categoria equipes de 12 estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Paraíba, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Brasília, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e São Paulo.

Fonte: Colégio Militar do Rio de Janeiro

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).