Durante o mês de março, o Hospital Naval de Natal dedicou-se a uma série de atividades educativas em alusão ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose. Este evento anual foi marcado por uma série de palestras enriquecedoras, rodas de conversa interativas e a distribuição de cartilhas informativas, todas projetadas para aumentar a conscientização sobre a tuberculose e dissipar o estigma frequentemente associado à doença.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Interatividade e Aprendizado

Um dos pontos altos do evento foi a realização de dinâmicas interativas entre profissionais de saúde e pacientes. Essas sessões não apenas fortaleceram os laços comunitários mas também promoveram um ambiente de aprendizado mútuo. Os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas, discutir abertamente sobre a tuberculose e eliminar quaisquer dúvidas sobre a doença, um passo crucial para o manejo eficaz e a prevenção.

Promovendo a Saúde Pública

As atividades enfatizaram a importância da educação continuada na saúde pública, destacando como o conhecimento empoderador pode transformar a interação entre profissionais de saúde e a comunidade. Este evento sublinha o compromisso do Hospital Naval de Natal em não apenas tratar, mas também educar sobre condições de saúde significativas, contribuindo assim para uma sociedade mais informada e saudável.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).