Em comemoração aos 150 anos de Santos-Dumont, a Embraer lançou a Graphic Novel “Cavalgada Patriótica”, uma obra que narra um episódio menos conhecido da vida do pai da aviação. A aventura de Santos-Dumont em 1916, percorrendo 300 quilômetros em mata fechada até o Governador do Paraná, tinha como objetivo transformar as terras ao redor das Cataratas do Iguaçu em área de preservação. Hoje, graças a essa iniciativa, o Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu é reconhecido como Patrimônio Mundial Natural da Humanidade.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Uma Obra Rica em História e Cultura

Segundo Luiz Herrisson, Diretor de Comunicação Corporativa da Embraer, “Cavalgada Patriótica” é uma história apaixonante que enriquece o conhecimento sobre Santos-Dumont e sua contribuição para a sustentabilidade. A Graphic Novel traz ilustrações, fotos e conteúdos informativos que mergulham o leitor na vida e obra do aviador, suas invenções, conquistas e o legado de inovação e sustentabilidade que orienta o futuro da aviação.

Apoio à Educação através do Instituto Embraer

A venda da Graphic Novel, disponível na Loja Oficial da Embraer por R$ 56,00, terá toda a renda revertida para o Fundo de Bolsas do Instituto Embraer. Este Instituto apoia a educação no Brasil há mais de 20 anos, contribuindo para um país mais justo e inclusivo. Mantendo dois colégios de Ensino Médio em São José dos Campos e Botucatu, o Instituto atende anualmente 720 estudantes, com 567 bolsistas egressos da rede pública. Desde 2001, mais de 4,7 mil estudantes foram formados pelo Colégio Embraer.

O livro está disponível para venda na Loja Oficial da Embraer, por R$ 56,00. Toda a renda adquirida será revertida para o Fundo de Bolsas do Instituto Embraer, que há mais de 20 anos apoia a educação no Brasil, contribuindo para a construção de um país mais justo e inclusivo.

Marcelo Barros
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).