Foram coletadas 136 bolsas de sangue no Salão Histórico do Com1ºDN

A Diretoria de Saúde da Marinha (DSM) e o Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN) realizaram campanha de doação de sangue no âmbito do Programa Pátria Voluntária, em 4 de agosto.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

A ação mobilizou militares da DSM e do Hospital Naval Marcílio Dias, além de funcionários do Instituto Estadual de Hematologia Arthur de Siqueira Cavalcanti que, utilizando as instalações do Salão Histórico do Com1ºDN, receberam os voluntários das diversas organizações militares da Marinha, coletando 136 bolsas de sangue que reforçarão os estoques das instituições.

O Programa Pátria Voluntária é uma iniciativa do Governo Federal que visa estimular ações solidárias na sociedade, entre elas, ampliar doações para os bancos de sangue de Hemocentros, principalmente em momento de baixa nos estoques.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).