Mais de 600 pessoas participaram do concerto em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil

Como parte da programação do Bicentenário da Independência do Brasil, a Banda de Música dos Fuzileiros Navais do Comando do 9º Distrito Naval realizou uma apresentação musical no Teatro Amazonas, em Manaus (AM), no dia 29 de agosto, reunindo membros da família naval e representantes da sociedade civil e militar.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Na plateia, 600 expectadores ouviram as músicas: Verde e Amarelo, Hino da Proclamação da República, Coração do Agreste, El Capitain, Nessum Dorma, O Velho Marinheiro, Canta Brasil, Gente Humilde, Suite Mexicana, Creme de la Creme, Magnificent Seven e Cavalheria Rustican: Intermezzo.

A apresentação da banda contou ainda com a participação de crianças do Projeto de Musicalização do Abrigo do Marinheiro e do Projeto Forças no Esporte (Profesp) que, pela primeira vez, se apresentaram no palco do Teatro Amazonas. Participaram também o Coral Sinfônico da Universidade Federal do Amazonas, o tenor Wilken Silveira e o Coral do Teatro Amazonas.

Ao final da apresentação, a Canção Cisne Branco foi cantada de pé por todos os presentes.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).