Executivos das empresas Dígitro, Kenta e Coringa no stand do Smart City Expo Curitiba. Da esquerda para direita: João Paulo Dias de Paula, Consultor de Vendas da Dígitro, Racson Camilo, Executivo de Negócios da Kenta, Marco Antonio Milioli, Consultor de Vendas da Digitro, Fabrício de Melo Carniel, Diretor Técnico e Comercial da Coringa.

Com foco em melhorar o relacionamento e segurança do cidadão com a prefeitura, através de plataformas de digitalização e monitoramento para o governo e sua gestão, a Dígitro Tecnologia participa do Smart City Expo Curitiba levando soluções completas para municípios e estados. O evento é uma parceria com a Fira Barcelona, organizadora do principal Congresso Mundial de cidades inteligentes, o Smart City Expo World Congress, e reúne especialistas de todas as áreas para compartilhar ideias e soluções sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e seus cidadãos.

“A Dígitro acompanha o tema Smart Cities e desenvolveu um portfólio de soluções para a realidade dos municípios Brasileiras a partir de sua experiência em produtos de alta performance empregados no segmento privado, segurança pública e defesa. Acreditamos que a tecnologia pode ser uma grande aliada de governos e prefeituras para aprimorar a qualidade de vida nas cidades, incluindo a segurança, e como consequência, atrair novos moradores e investimentos, o que gera mais desenvolvimento econômico regional”, afirma o diretor de Relações com Mercado, Octávio Carradore.

Como empresa expositora, a Dígitro irá apresentar ao lado da Kenta e da Coringa toda a jornada das soluções de cidades inteligentes. São soluções automatizadas e inteligentes de monitoramento em tempo real, atendimento ao cidadão e mesmo compliance governamental, que  permitem a melhoria no tempo de resposta  e serviços prestados ao cidadão, resultando em bases sólidas que permitem o desenvolvimento econômico regional.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Sobre o Smart City Expo Curitiba

O Smart City Expo Curitiba faz parte de uma rede mundial de eventos, originada do maior e mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, organizado todos os anos pela Fira Barcelona. No Brasil, o congresso é realizado desde 2018 em Curitiba, organizado pelo hub iCities com apoio da Prefeitura de Curitiba e chancelado pela Fira Barcelona. A edição de 2022 reuniu 10,2 mil pessoas de 30 nacionalidades, além de 95 palestrantes de 10 países e representantes de 50 empresas, que geraram cerca de R$ 40 milhões em potencial de negócios.

A quarta edição do evento acontece entre os dias 22 e 24 de março de 2023 e a expectativa é de reunir 15 mil pessoas no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigüi). A edição de 2023 do SCECWB terá como tema “Cidades que conectam pessoas e tecnologias”.

Os ingressos podem ser adquiridos via internet, nas categorias Congress Full Pass, que contempla o acesso a dezenas de palestras e eventos de relacionamento nos três dias de evento, e Congress Day Pass, válido para um dia. A entrada é gratuita para a área de exposição, que vai reunir dezenas de empresas apresentando produtos, serviços e as novidades em desenvolvimento tecnológico da área de cidades inteligentes.

Serviço
Smart City Expo Curitiba 2023
Data: 22, 23 e 24 de março de 2023
Local: Centro de Eventos Positivo (Parque Barigüi – Curitiba)
Ingressos à venda: https://www.blueticket.com.br/evento/31194

Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).