Todos nós sabemos a receita para proteger o coração, mas, muitas vezes, insistimos em esquecer. No entanto, alguns números deveriam servir de incentivo à busca por maiores cuidados com ele: 14 milhões de portadores de doenças cardiovasculares e cerca de 400 mil mortes no ano. Essa é a previsão da Sociedade Brasileira de Cardiologia para as doenças do coração em nosso país em 2021.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

Estudos também mostram que prevenir doenças cardiovasculares é uma atitude que deve começar ainda na infância e que, a cada ano, essas patologias passam a atingir cada vez mais jovens e mulheres. O Capitão de Fragata (Md) Cardoso, Cardiologista do Hospital Naval Marcílio Dias, chama a atenção para esses e outros detalhes no site do Saúde Naval. Proteger o coração é reforçar os cuidados. A senha para uma vida saudável é um coração blindado.

Acesse www.saudenaval.mar.mil.br/diadocoracao para saber mais.

Marcelo Barros, com informações da Marinha do Brasil
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).