Museu Memorial do Holocausto dos EUA Sapatos confiscados de prisioneiros no campo de concentração de Majdanek, emprestados pelo Museu do Estado de Majdanek, Lublin, Polônia, ao Museu Memorial do Holocausto dos EUA

O Brasil se soma hoje, 27 de janeiro de 2023, às celebrações mundiais do Dia Internacional da Memória do Holocausto. Nesta data, 78 anos atrás, foram libertados pelas tropas aliadas os prisioneiros do maior entre os campos de concentração nazistas, Auschwitz-Birkenau. Celebrar a data de hoje é também uma forma de impedir que um dos períodos mais sombrios da História seja esquecido.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Brasil se orgulha de ter acolhido famílias que fugiram dos horrores do Holocausto e de ser, hoje, lar da segunda maior comunidade judaica da América Latina e a décima maior do mundo.

O Brasil é membro observador da Aliança Internacional da Memória do Holocausto (IHRA) desde 2021 e, em linha com as diretrizes dessa organização, vem trabalhando para promover a educação, a pesquisa e a memória do Holocausto, bem como para aperfeiçoar as políticas nacionais de enfrentamento ao antissemitismo.

Fonte: MRE