São Gabriel da Cachoeira (AM) –  A 21ª Companhia de Engenharia de Construção (21ª Cia E Cnst) ministrou, no período de 19 a 23 de setembro de 2022, o Estágio de Manutenção e Operação de Geradores. Foram capacitados militares das organizações militares da guarnição de São Gabriel da Cachoeira bem como da Guarnição de Barcelos (AM).

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O estágio teve como objetivo capacitar militares para desempenharem tarefas de manutenção e operação de grupos geradores nas diversas unidades detentoras do material. Durante o estágio, foram ministrados assuntos atinentes a manutenção e operação de motores e geradores, ensaios e testes de funcionamento de geradores e seus componentes, dimensionamento de rede elétrica, além de ter sido abordada as ocorrências do dia a dia da operação e manutenção de geradores.

Um gerador contém componentes sensíveis que necessitam de manutenção periódica, visando o bom funcionamento do equipamento, mesmo em se tratando de uma máquina com poucas partes móveis. Por ser um equipamento complexo, é necessário que o profissional esteja plenamente capacitado para manuseá-lo.

Fonte: 21ª Companhia de Engenharia de Construção

Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).