|

Comando Militar do Nordeste integra esforço conjunto para a Escola de Sargentos do Exército

Não fique refém dos algoritmos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias.

No dia 28 de junho, foi realizada na Companhia Pernambucana de Controle da Poluição Ambiental e de Administração de Recursos Hídricos (CPRH) a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) para a Escola de Sargentos do Exército (ESE). O Comando Militar do Nordeste participa ativamente do GT, criado por meio do Decreto nº 54.683.

Coordenação e Participação

Este GT é coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha. Ele congrega autarquias estaduais, academia, sociedade civil, além dos representantes do Comando Militar do Nordeste. O objetivo é ampliar a integração institucional e apresentar o estudo técnico sobre o CIMNC e o Plano Diretor da futura Escola de Sargentos do Exército.

Frequência de Reuniões e Prazo de Vigência

O GT se reunirá sempre que for convocado e terá um prazo inicial de 180 dias, que pode ser prorrogado. Este prazo foi estabelecido para permitir a discussão de temas relevantes e o alinhamento entre as diferentes instituições envolvidas.

Investimento e Expectativa

A implantação da Escola de Sargentos do Exército na região metropolitana do Recife foi planejada desde a assinatura do Acordo de Cooperação entre o governo estadual e o Comando do Exército, em 30 de junho de 2022. Este projeto envolve um investimento significativo da ordem de R$1,8 bilhão de reais, demonstrando o comprometimento em melhorar a formação militar na região.

Participe no dia a dia do Defesa em Foco

Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395

Apoio

Publicações Relacionadas