blank

Google News

O Comando Militar da Amazônia (CMA) realizou na manhã desta quarta-feira, 08 de setembro, a Formatura de passagem de chefia do Estado-Maior e do Centro de Coordenação de Operações (CCOp) do CMA.

Entre no canal do Defesa em Foco no Whatsapp e fique por dentro de todas as notícias do dia

Presidida pelo Comandante Militar da Amazônia, General de Exército Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, a cerimônia destacou as referências elogiosas do General de Divisão Omar Zendim, designado para o Comando da 12ª Região Militar e do General de Brigada Moacir Rangel Junior  designado a Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa (SEPESD/MD).

O Estado-Maior do CMA será chefiado pelo General de Brigada Marco Antônio Estevão Machado e o Centro de Coordenação de Operações (CCOp) do CMA vai ser chefiado pelo General de Brigada Cláudio Henrique da Silva Plácido. Durante a formatura, os currículos vitae dos generais nomeados foram lidos para o público presente.

Plantio e inauguração do retrato

Como tradição, antes da cerimônia das passagens de Chefia do Estado-Maior e do Centro de Coordenação de Operações, foi realizado o plantio das árvores no bosque do Comandante Militar da Amazônia, do CHEM e Chefe do CCOp.

O General de Exército Theophilo e o General de Divisão Omar escolheram a Samaúma como árvore que marca e materializa o período dos Comandos diante do Quartel General.

blank

O General de Brigada Rangel escolheu como seu exemplar, o Mogno Brasileiro. Esta representa a capacidade de resiliência das tropas do CMA frente aos obstáculos e desafios atuais e futuros, para a preservação, consolidação e defesa da Amazônia Ocidental.

blank

Após o plantio, os militares se deslocaram para o Salão de Honra do CMA, onde foram inaugurados os retratos do Chefe do Estado-Maior do CMA e do Chefe do Centro de Coordenação de Operações.

blank

blank