Não fique refém dos algorítimos, nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias. |
O 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS) realizou, nos dias 28 e 29 de março, a Operação Gorro de Selva para seus recrutas e alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR), além de militares de outras Unidades do Comando Militar do Norte, na Guarnição de Belém.
O exercício no terreno teve como objetivo desenvolver os conhecimentos básicos do militar que serve nas organizações militares da região amazônica, reflexos na execução de táticas individuais de combate, habilidades técnicas e iniciar a ambientação dos recrutas na região de selva, desenvolvendo o espírito de combatente de selva.
Com as medidas adotadas contra o novo coronavírus, a Operação Gorro de Selva contou com a participação de 40 alunos do NPOR, 155 recrutas do 2º BIS, 18 do Colégio Militar de Belém, 16 do 2º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica de Selva, dez do 41º Centro de Telemática e quatro do 8º Centro de Contabilidade e Finanças do Exército, todos vivenciando o período da instrução individual básica.
Com a conclusão da Operação Gorro de Selva, os 243 participantes tornaram-se aptos à realização do Estágio Básico do Combatente de Selva, que marcará o término do período de instrução individual básica.
Participe no dia a dia do Defesa em Foco
Dê sugestões de matérias ou nos comunique de erros: WhatsApp 21 99459-4395