No dia 30 de março, o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, assinou o Relatório de Gestão do Comando do Exército referente ao ano de 2022 (RGCE/2022). O documento cumpre os procedimentos normativos do Tribunal de Contas da União (TCU) para a prestação de contas anual e serve também como instrumento de comunicação à sociedade brasileira sobre as ações desenvolvidas pela Força Terrestre. O Relatório está disponível para acesso aqui.

Nos siga no Instagram, Telegram ou no Whatsapp e fique atualizado com as últimas notícias de nossas forças armadas e indústria da defesa.

O Comandante do Exército destacou que a instituição tem desenvolvido programas, projetos, ações e iniciativas estratégicas alinhadas com a realidade nacional de desenvolvimento socioeconômico, utilizando de forma judiciosa os recursos orçamentários e financeiros disponibilizados pelo Tesouro Nacional. Esses recursos permitiram que o Exército preservasse e expandisse seu poder de combate e operacionalidade, priorizando novas capacidades advindas do Portfólio de Programas Estratégicos.

A assinatura do Relatório de Gestão foi acompanhada pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Valério Stumpf Trindade, e pelo Vice-Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Divisão Sérgio Luiz Tratz.

article?img id=16566537&t=1680271411459
article?img id=16566538&t=1680271411514
article?img id=16566539&t=1680271411579
Marcelo Barros, com informações do Exército Brasileiro
Jornalista (MTB 38082/RJ). Graduado em Sistemas de Informação pela Estácio de Sá (2009). Pós-graduado em Assessoria de Comunicação (UNIALPHAVILLE), MBA em Jornalismo Digital (UNIALPHAVILLE), Administração de Banco de Dados (UNESA), pós-graduado em Gestão da Tecnologia da Informação e Comunicação (UCAM) e MBA em Gestão de Projetos e Processos (UCAM). Atualmente é o vice-presidente do Instituto de Defesa Cibernética (www.idciber.org), editor-chefe do Defesa em Foco (www.defesaemfoco.com.br), revista eletrônica especializado em Defesa e Segurança, co-fundador do portal DCiber.org (www.dciber.org), especializado em Defesa Cibernética. Participo também como pesquisador voluntário no Laboratório de Simulações e Cenários (LSC) da Escola de Guerra Naval (EGN) nos subgrupos de Cibersegurança, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Especializações em Inteligência e Contrainteligência na ABEIC, Ciclo de Estudos Estratégicos de Defesa na ESG, Curso Avançado em Jogos de Guerra, Curso de Extensão em Defesa Nacional na ESD, entre outros. Atuo também como responsável da parte da tecnologia da informação do Projeto Radar (www.projetoradar.com.br), do Grupo Economia do Mar (www.grupoeconomiadomar.com.br) e Observatório de Políticas do Mar (www.observatoriopoliticasmar.com.br) ; e sócio da Editora Alpheratz (www.alpheratz.com.br).